Foto: Polícia Civil

Um empresário foi autuado por diversos crimes, entre eles ambientais, na quinta fase da “Operação Amazônia Viva”, ainda em andamento nos municípios de Moju e Tailândia, nordeste paraense, na última sexta-feira (30).

As diligências aconteceram na vicinal 12, no município de Tailândia. Foram apreendidas 100 toras de madeira, uma carregadeira, uma motosserra e 177m3 de produto de origem florestal. 

Foto: Polícia Civil

A operação é coordenada pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demmapa) em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Ambiental, Semas, Corpo de Bombeiros, além de uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Foto: Polícia Civil

O local, onde ocorria os crimes ambientais, tem cerca de 40 hectares e só foi encontrado a partir de imagens aéreas, feitas pela Semas. Os agentes tiveram que andar cerca de 2 horas de carro pela estrada vicinal até chegar a área, onde foram lavrados 7 autos de infração.

Dois homens foram presos e conduzidos para a Delegacia de Tailândia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Eles devem responder pelos crimes de desmatamento, extração ilegal de madeira, atividade potencialmente poluidora, uso sem autorização de uma motosserra, além de provocar incêndio em mata ou floresta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *