Obras opõem Governo do Estado e Prefeitura por asfalto em Tailândia
Foto: Cleyton Rogerio / Portal Tailândia

Tailândia – Enquanto os carros e motos levantam a poeira na rua de chão, expondo o cenário comum na vida dos moradores da Vila Macarrão e de grande parte da cidade, Maria Francisca observa a movimentação da porta de casa, na esperança que por ali passe asfalto.

Foto: Cleyton Rogério / Portal Tailândia

A moradora da Rua Pau Brasil, por onde o Governo do Pará, através da vereadora Jakeline Neto (PRP) e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores José de Souza Nojosa – Queimado (PMN), promete colocar os primeiros quilômetros de asfalto, dos 22 destinados à Tailândia, nordeste do Pará, nos próximos dias.

O compromisso do governador Simão Jatene (PSDB), foi reiterado na visita que fez a Tailândia, no dia 19 de setembro, onde inaugurou a escola estadual Delcimar Alves. Jatene prometeu na ocasião, asfalto na semana seguinte. Mas uma semana depois do prazo previsto para começar os trabalhos, a obra ainda está no estágio inicial.

Além do bairro Vila Macarrão, outros três bairros devem receber camada asfáltica em algumas vias, são eles: bairro Santa Maria, Fátima e Greenvile. Segundo a vereadora Jakeline Neto, 12 quilômetros de asfalto já estão prontos para serem aplicados, os outros 10 quilômetros, ainda devem ser preparados para então ser destinado ao município.

Pelos 12 quilômetros de asfalto que já estão prontos, o governo paraense deverá desembolsar à empresa ETEC – Empresa Técnica de Engenharia e Comércio LTDA, a quantia de mais de 6 milhões de reais (R$ 6.349.614,42).

Foto: Cleyton Rogerio / Portal Tailândia

O prefeito de Tailândia, Paulo Liberte Jasper – Macarrão (PDT), que rompeu com o governo no mês de setembro, reagiu, chamando a obra de eleitoreira. Macarrão convidou a imprensa para afirmar que o asfalto da travessa Ourilândia, será colocado com recursos próprios da prefeitura, assim como está sendo feito no Distrito Palmares.

Sem se importar com quem irá fazer a obra, dona Maria, a moradora da rua Pau Brasil, no bairro Vila Macarrão, espera apenas que depois da eleição a expectativa do asfalto não vá embora, assim como os candidatos.

Foto: Cleyton Rogerio / Portal Tailândia
Você pode gostar de ver

Chegamos a 4 mil fãs no Facebook

O Portal Tailândia chega a 4 mil seguidores no Facebook. Veja o…

Chuva não dá trégua em Tailândia e deve continuar nesta sexta-feira

A previsão é que na sexta, a quantidade de chuva seja mais intensa que está quinta-feira

Tailândia poderá ter Transporte Coletivo Urbano

Veja o texto publicado pelo Demutran à respeito da possibilidade de implantação…

Após sofrer acidente “Irmão do Espetinho” não resiste e falece neste domingo

Erisvaldo Glória, mais conhecido como “Irmão do Espetinho” de 34 anos de…