A Câmara Municipal de Tailândia (CMT), nordeste paraense, elegerá nesta quinta-feira (22) uma nova mesa diretora para o biênio de 2023/2024. A eleição definirá um novo presidente, vice-presidente e secretário.

Os vereadores podem formar chapas para concorrer aos cargos, de acordo com o Regimento Interno da Casa. Para uma chapa ser eleita, ela deve receber pelo menos a maioria simples dos votos.

A atual Mesa Diretora é composta pelo presidente, Lauro Ferraz Hoffmann, vice-presidente, Lorena Paz Cardoso Lima e pela secretária, Maria de Nazaré Silva de Souza.

O atual presidente, Lauro Hoffmann, esteve a frente do Legislativo Municipal por dois biênios, 2019/2020 e 2021/2022, e deixará o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2023.

Selo Diamante de Transparência

Em novembro deste ano, a CMT recebeu o Selo Diamante de Transparência durante o VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

O Selo Diamante é o percentual máximo no âmbito da transparência pública e lisura de seus atos administrativos. Das câmaras avaliadas no País, apenas 169 atingiram o nível diamante.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *