Uma mulher de 43 anos foi vítima de um golpe via WhatsApp nesta terça-feira (7) em Tailândia, a 230 quilômetros de Belém. O prejuízo é de 5 mil reais.
Leia Também
Moradora de Tailândia sofre ‘golpe do iPhone barato’ e perde 786 reais
A vítima, que não terá sua identidade revelada, recebeu mensagem de um contato via WhatsApp com foto e nome do filho, no perfil do aplicativo de mensagens. O golpista pediu uma quantia de cerca de 5 mil reais.
Sem perceber que era um golpe, a mulher tentou ligar para o filho, mas estava em caixa de postal. O golpista disse que o dinheiro pedido seria usado para pagar cheque, porque seu aplicativo no celular não estava funcionando.
A vítima não tinha o valor solicitado, mas pediu dinheiro emprestado a um amigo. Depois que a mulher transferiu o dinheiro, o criminoso ainda enviou uma nova mensagem pedindo mais dinheiro. Nesse momento, a mulher se tocou, e descobriu que tinha caindo em um golpe.
Outro caso
No mesmo dia, um jovem também caiu em um golpe ao tentar comprar um aparelho celular pela internet. O prejuízo foi de R$ 400 reais após ver o anúncio no Facebook e conversar com o vendedor. O problema é que após o depósito, o homem não respondeu mais.