O motorista de uma caminhonete foi preso por uma guarnição do 45º Batalhão de Polícia Militar no último domingo (11), depois de causar um acidente de trânsito na travessa Moju em Tailândia, nordeste do estado.

O acidente ocorrido por volta das 10h50 deixou uma pessoa ferida, que precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Geral de Tailândia (HGT).

Populares que presenciaram o momento da colisão entre a motocicleta e a caminhonete, afirmaram que o motorista estava fazendo zigue-zague na via.

A motocicleta ficou em baixo do carro após a colisão. O motociclista, identificado como Gilson Bastos de Sousa conseguiu pular da motocicleta a tempo de ser não atropelado.

O motorista do carro, identificado como José Carlos Caldeira Nascimento foi preso em flagrante pela Polícia Militar. O homem foi submetido ao exame de alcoolemia (teste do bafômetro) que detectou a presença de álcool no organismo.

Durante a prisão foi constatado que José Carlos possuía um mandado de prisão preventiva expedida pela 1ª Vara Cível de Rondon do Pará, pelo crime de homicídio. O homem foi encaminhado a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

José Carlos está detido no Módulo Carcerário de Tailândia, ele aguarda a audiência de custódia.

O que é audiência de custódia?

Audiência de custódia é um ato do direito processual penal em que o acusado por um crime, preso em flagrante, tem direito a ser ouvido por um juiz. A autoridade irá avaliar eventuais ilegalidades em sua prisão.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *