A morte de uma bebê de 2 anos e 8 meses, que morreu na madrugada de terça-feira (21), é investigada por suspeita do novo coronavírus (Covid-19). O corpo da criança chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral de Tailândia (HGT), ainda na madrugada, a princípio com suspeitas de ter sido vítima de abuso sexual.

Diante da suspeita de abuso, a Polícia Civil foi acionada e solicitou remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames cadavérico. Os peritos descartaram a possibilidade do abuso sexual e apontaram a causa morte por pneumonia.

Diante do laudo do IML, o delegado que estava de plantão, delegado João Bosco, encaminhou o corpo ao HGT, onde foi feita coleta de material para saber se a criança morreu em decorrência de coronavírus ou não.

De acordo com a polícia, a menina já tinha sido internada com problemas de pneumonia.

Procurado, o HGT disse que em atendimento aos protocolos de segurança do Ministério da Saúde (MS) foi solicitado a coleta de exame para teste do coronavírus, tendo em vista que a orientação em qualquer caso de pneumonia e outras infecções de vias aéreas, deve-se investigar infecção para a Covid-19.

Os exames devem sair nos próximos dias. A preocupação de profissionais de segurança e dos peritos é que não havia nenhuma informação sobre suspeita de coronavírus na menina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.