Na noite de ontem (10), três militares do Corpo de Bombeiros do município de Tailândia, foram homenageados por suas bravuras. O reconhecimento que partiu da organização Lions Club, aconteceu após os militares realizarem o socorro do Jeferson Jansem dos Santos, de 20 anos.

No dia 19 de Maio deste ano, Jeferson caiu em Silo De Grãos de uma fazenda enquanto exercia seu trabalho. O Jovem despencou de uma altura de 25 metros, e foi resgatado com vida por Cabo Rafael Ferreira, Cabo Antoniel dos Santos e Major Michele de Paiva, que não pôde comparecer a solenidade e foi representada pelo amigo de farda Subtenente Marcelo da Fonseca.

No dia do resgate, os bombeiros tiveram que acessar o silo pela parte de cima para afastar os grãos que impediam a vítima de respira. Enquanto outro bombeiro serrava parte da estrutura de ferro para retirar a vítima. A operação durou duas horas e meia.

Leia mais
• Trabalhador sobrevive após cair dentro de silo de grãos em fazenda de Tailândia

Durante a solenidade de reconhecimento, Euzenir Jansen, mãe de Jeferson, fez seus agradecimentos “Agradeço a Deus por ter colocado esses Bombeiros na vida do meu filho na hora certa, eles me deram meu filho de volta”.

Euzenir Jansen (Créditos: Impacto da Notícia)

Há 12 anos na profissão, cabo homenageado diz que o que mais gosta de fazer é salvar vidas, por isso a dedicação com o serviço. ”A gente fica muito feliz em ser reconhecido pela comunidade de Tailândia, para qual a gente presta um serviço com muito amor e carinho, agradeço a Deus por ter nos escolhido para assim servi-lo” disse Rafael Ferreira.

Cabo Rafael durante sua fala (Créditos: Impacto da Notícia)

A monitora do programa criado e realizado pelo Corpo de Bombeiros, Sâmyla Santos, prestigiou o evento e aproveitou a solenidade para a fazer os agradecimentos ao Lions Club de Tailândia, de acordo com ela “Lions sempre auxiliou no funcionamento do projeto, cedendo o espaço e ajudando na alimentação”.

Sâmyla Santos (Créditos: Impacto da Notícia)

Ainda durante a solenidade, o presidente do Lions Club de Tailândia, Nonato Rodrigues, expressou a alegria de poder contar com a assistência do Corpo de Bombeiros do município.

”Ficamos muito emocionados no caso de salvamento do rapaz, e fizemos essa homenagem para esses três porque é muito bom viver numa cidade que tem o auxílio do Corpo de Bombeiros”.

Créditos: Impacto da Notícia

Os militares homenageados ganharam um certificado do Lions Club, e de acordo com a organização, esse é o reconhecimento de um trabalho prestado com excelência à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.