Uma garota de 10 anos de idade, que não terá o nome divulgado, procurou uma guarnição da Polícia Militar, no distrito Palmares, a 60 km de Tailândia, neste último domingo (20) para denunciar o padrasto por abusos sexuais.

José Gonçalo, de 51 anos, foi preso pela guarnição da PM, comanda pelo sargento Osmar e encaminhado à delegacia de Tailândia, nordeste do Pará.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. O que chamou atenção dos policiais e das conselheiras que atenderam a ocorrência, é a coragem e entendimento da criança para procurar, sozinha, a polícia e denunciar os abusos.

De acordo com a denúncia da menina, José Gonçalo apalpava suas partes íntimas, e tudo com o consentimento da mãe, que nada fazia.

O acusado ainda foi preso por agressão física contra a esposa. Os dois, estava visivelmente embriagados no momento que foram levados à delegacia.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de abuso sexual de vulnerável e pela Lei Maria da Penha. José está à disposição da Justiça na carceragem da delegacia da cidade.

A criança será encaminhada para ser ouvidas em Belém, onde também passará por exames sexológico.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.