A Mega Operação realizada na noite de ontem (22) pela Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE), apreendeu duas motos com registros de roubo em Tailândia, nordeste paraense.


LEIA MAIS

Em Tailândia, Ministério Público quer fiscalização mais dura em motos de trilhas

Detran, PRE e PM fazem mega operação em Tailândia

PM apreende 10 motos com escapamentos barulhentos em Tailândia

As motos foram apresentadas na delegacia de Polícia Civil, onde será feito todo procedimento legal. Eles foram apreendidas em dois pontos diferentes da cidade. Uma apreendida na Vila Macarrão, a outra na barreira montada na PA-150.

Os policiais e agentes do Detran montaram barreiras de fiscalização em diversos pontos da cidade. Mais de 60 condutores foram abordados na operação, a maioria estavam sem CNH e sem capacete, principal item de segurança para motociclistas.

A fiscalização visa coibir irregularidades no trânsito, principalmente motos com descarga barulhentas, além de apreender motos roubadas e sem documentos.

A operação é decorrente de uma determinação do Ministério Público Estadual, depois da Audiência Público contra a poluição sonora na cidade. Na ocasião, foi abordado a necessidade de coibir motos barulhentas, principalmente, em eventos de trilhas.

Neste domingo é realizado a primeira Trilha do Batom. A grande quantidade de motos e condutores irregulares na Trilha da Fumaça, realizada no dia 5 de maio, chamou atenção da promotoria.

Com medo de serem pegos durante a operação, muitos motociclistas acabaram nem saindo de casa na noite de ontem. Na manhã deste domingo (23), a ausência do barulho das motos com escapamento cadrom foi sentido nas ruas da cidade.

A Polícia Militar já havia realizado uma operação, onde dez motos com irregularidades, principalmente com escapamento cadrom, foram apreendidas e levadas a delegacia na última quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.