manifestação-protestos-tailandia-pa (1)~1

Manifestação na parte da tarde ainda pacífica

manifestação-protestos-tailandia-pa (8)~1

Com alguns minutos de atraso os manifestantes que se reuniram em frente ao Ginásio de esportes saíram pela Travessa Irituia em direção a Avenida Belém e prosseguiram rumo à Prefeitura. Muitas frases em cartazes e faixas expressavam o sentimento daqueles que buscavam chamar a atenção para os mais diversos problemas sociais.




A manifestação que ocorreu na período da tarde foi encerrada em frente à prefeitura, onde os manifestantes colocaram os cartazes e faixas que traziam consigo. Nesse primeiro momento o protesto transcorreu de forma pacífica.

manifestação-protestos-tailandia-pa (4)~1

 

O clima mudou completamente no entanto, no final da tarde, depois do encerramento da partida entre Brasil e Uruguai pela semifinal da Copa das Confederações, quando muitas pessoas, aparentemente curiosos, aglomeraram-se em frente a prefeitura.




A partir daí e ao cair da noite vários grupos se formaram, um deles foi em direção ao quartel da Polícia Militar e percorreu algumas ruas gritando frases de protesto, foram parar na PA-150 no perímetro da ponte do Rio Tailândia. Nesse momento entrou em cena mais uma vez a Polícia Militar com a Tropa de Choque, muita bomba de efeito moral e tiros com balas de borracha para dispersar a multidão que interrompia a PA por quase 15 minutos.

manifestação-protestos-tailandia-pa (3)~1

Várias pessoas foram detidas pela polícia e levadas à Delegacia que rapidamente foi cercada por centenas de motoqueiros. Muitos menores de idade foram recolhidos pela polícia e levados ao Conselho Tutelar, segundo informações os menores foram contratados para explodir bombas caseiras pois não seriam presos.

A situação piorou ainda mais a partir desse momento, a multidão se espalhou, quebraram lixeiras e lâmpadas da praça da prefeitura, atiraram pedras contra a prefeitura que teve os vidros da porta quebrados, atearam fogo em pneus e fizeram barricadas na PA-150 e em alguns trechos da Avenida Belém.

manifestação-protestos-tailandia-pa (7)~1

No momento a situação continua tensa principalmente no centro da cidade, onde seguranças particulares escoltam as lojas. Todas as agências bancárias protegeram as vidraças das entradas com madeira.

Segundo Talita Lorrayne, que afirma ser a organizadora da manifestação, o protesto encerrou as 17h45.




Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Comentário
  1. A MANIFESTAÇAO DE VERDADE ACABOU 17:45,O Q ACONTECEU DEPOIS DISSO NAO FOI MAIS MANIFESTAÇAO.QUANDO ACONTECEU O VADALISMO,OS VERDADEIROS MANIFESTANTE JA ESTAVAM EM CASA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.