Com apoio do prefeito de Tailândia, Paulo Liberte Jasper – Macarrão – 124 romeiros viajaram na noite de sexta-feira (7) para participarem dos festejos de São Francisco das Chagas, em Canindé, no estado do Ceará.

São mais de 1.670 quilômetros de estrada até o Santuário de Canindé, onde todos podem exercer sua fé diante do padroeiro. Dois ônibus, alugados pela prefeitura do município, foram disponibilizados aos romeiros.

A viagem é realizada há mais de 20 anos, alguns já participam do festejo desde os anos 80. Nos últimos 16 anos a organização ficou sobre os cuidados de duas pessoas, os senhores Ildelbrando e Francisco.

O festejo iniciou dia 6 e vai até o dia 16 de outubro. Durante os 10 dias de festa, segundo a Santuário de Canindé, cerca de 1 milhão de pessoas devem participar do evento. Por conta da pandemia do coronarivirus, o festejo não foi realizado durante os últimos 2 anos.

Durante o embarque muito agradecimentos pela viagem. Alguns irão participar pela primeira vez, outros viajarão para pagar suas promessas ao santo das chagas. Na bagagem de todos muita fé e amor.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *