Está marcada para às 10h desta quinta-feira (28), em Belém, uma reunião entre o prefeito de Tailândia, Paulo Liberte Jasper (Macarrão) e o superintendente da Caixa Economica Federal para tratarem do conjunto habitacional Daniel Berg.

O objetivo da reunião, proposta pelo gestor do município, é buscar e encontrar soluções ao conjunto de moradias populares. Ao todo são 1.029 casas que tiveram obras iniciadas há quase 8 anos e até o momento não foram concluídas.

De acordo com o gestor municipal, desde que assumiu em 2017 tem tentado junto a Caixa a conclusão das obras e entrega das moradias, mas até o momento sem sucesso.

Ocupados no domingo, dia 24 de janeiro, os imóveis estão inacabados e o conjunto falta uma série de benfeitorias como água, energia, esgoto e asfalto.

“Macarrão” foi acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Lauro Hoffmann, do Secretário Municipal de Tributos, Airton Onofre e outros secretários.

Segundo “Macarrão”, é importante ouvir a Caixa e tentar sensibilizar o órgão Federal sobre o real problema criado pela demora na entrega das casas, principalmente dos problemas de saúde e social.

“É preciso buscar soluções para quem ocupa as casinhas e quem está cadastrado e teme perder a moradia, nós queremos é solucionar esse impasse, criado pela própria demora na entrega destas casas” relatou o prefeito.

A comitiva espera após a reunião ter respostas à população. “Nós queremos que as pessoas entendam que não apoiamos A ou B, nós buscamos soluções para as pessoas. Tantos as pessoas que ocupam as casas, como aquelas que estão cadastraras no programa habitacional e esperam muito tempo e até agora não receberem as casas” adiantou Macarrão, antes de participar da reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *