A corrida pela Prefeitura de Tailândia começa a ganhar novos contornos neste mês de setembro, com as convenções partidárias e com a divulgação da primeira pesquisa eleitoral, devidamente registrada no TRE/PA.

O atual gestor municipal, Paulo Liberte Jásper, popularmente conhecido como “Macarrão”, do MDB, aparece com ampla vantagem sob seus principais concorrentes. É o que mostra pesquisa eleitoral realizada pela empresa Doxa Arte e Comunicação, realizada entre os dias 28 de agosto e 9 de setembro.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o nº 08380/2020.

No levantamento espontâneo, quando não se apresenta os nomes dos
pré-candidatos, “Macarrão” tem 35,3%, seguido por Alemão (PL) com 14,7% e Jakeline Neto (PSDB) 3,6% de intenção de voto.

Intenção de voto espontânea

  • Macarrão – 35,3%
  • Alemão – 14,7%
  • Jakeline Neto –  3,6%
  • Branco/Nulo – 46,4% 

Já na intenção de voto estimulada – quando são apresentados prováveis nomes de pré-candidatos – os dados registram 46,6% para “Macarrão”; 21,4 para Alemão; e 9,3% para Jakeline Neto.

Intenção de voto estimulada

  • Macarrão – 46,6%
  • Alemão – 21,4%
  • Jakeline Neto –  9,3%
  • Branco/Nulo – 6,8%

Rejeição 

A Doxa também pesquisou a rejeição dos pré-candidatos na disputa eleitoral à prefeito do município. De acordo com a pesquisa, Alemão (PL) tem rejeição de 25,1%; seguido pelo atual prefeito com 21,6% de rejeição e a vereadora Jackeline é rejeitada por 16,3%. Os dados mostram que 25,9% não rejeitam nenhum dos pré candidatos e 11,1% não opinaram.

Expectativa de vitória

Para 65,9% dos entrevistados, a eleição será vencida pelo atual prefeito, “Macarrão”. Já para 9,8%, o vitorioso seria Alemão. E apenas 3,8% dizem que Jackeline seria a ganhadora.

A pesquisa

A pesquisa teve amostra de 500 entrevistados, com margem de erro de 4% para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%.

A pesquisa foi realizada em todos os bairros da cidade e na zona rural
do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *