Macarrão é eleito prefeito de Tailândia pela quarta vez.

Pela quarta vez, Paulo Liberte Jasper “Macarrão“, do MDB, é eleito prefeito de Tailândia, nordeste paraense.

Com 22.031 votos, 57,08% dos votos válidos, o político mostrou força e venceu a chapa composta por Anderson Camporez, o Alemão da Cerâmica (PL), e a vereadora Jakeline Neto (PSDB). Alemão recebeu 16.569 votos, totalizando 42,92% dos votos válidos.

Resultado oficial confirmou vitória do candidato do MDB.

Esta é a terceira vez que Alemão é derrotado em disputas eleitorais. Ele se candidatou pela primeira vez em 2016, ficando em segundo lugar, candidatou-se a deputado estadual, também sem sucesso, e agora foi mais uma vez derrotado por “Macarrão”. Em grupos de WhstApp, pouco antes das 9h da noite, o candidato do PL reconheceu o resultado da eleição:

Alemão reconhece a derrota para “Macarrão” nas eleições 2020 em Tailândia.

O resultado final demorou bem mais que o esperado para sair. É que uma instabilidade no sistema do Tribunal Superior Eleitoral, acabou atrasando a totalização dos votos e o tão esperado resultado.

Cobertura da apuração dos votos

Para conhecer os vencedores, a solução foi a contagem através dos tradicionais Boletins de Urnas, documentos impressos em cada seção eleitoral após a votação. Conforme os boletins chegavam, se desenhava o cenário apontado pelas pesquisas de intenção de votos, colocando “Macarrão” à frente, e por fim, lhe garantindo a vitória por mais de cinco mil votos de diferença.

Comemoração

Os eleitores do candidato do MDB, festejaram a vitória na Praça do Povo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *