Vários artistas locais irão poder contar com auxilio cultural destinado pelo Governo Federal a Estados, Municípios e Distrito Federal, por conta da pandemia do novo coronavirus, através da Lei Aldir Blanc.

Os artistas que foram classificados tiveram os contratos assinados nesta terça-feira (08) pelo prefeito de Tailândia, Paulo Liberte Jasper – Macarrão. Cerca de 50 profissionais da cultural local aprovados. Além da música, os recursos devem contemplar as áreas de teatro, literatura, espetáculos, cinema itinerante entre outros.

Ao todo foram destinados à cultura em Tailândia pouco mais de 715 mil reais. Após a assinatura do contrato pelo prefeito “Macarrão”, os recursos devem está disponível o quanto antes.

Hoje tive a satisfação de assinar o contrato de todos os nossos artistas que tiveram seus projetos aprovados pela lei…

Publicado por Macarrão em Terça-feira, 8 de dezembro de 2020

A Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020) define ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade, em função da Covid-19. Ela prevê o repasse de R$ 3 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para medidas de apoio e auxílio aos trabalhadores da cultura atingidos pela pandemia.

Aldir Blanc

Aldir Blanc Mendes (Rio de Janeiro, 2 de setembro de 1946 — Rio de Janeiro, 4 de maio de 2020) foi um letrista, compositor e cronista brasileiro. Médico formado pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, hoje parte da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) com especialização em psiquiatria, abandonou a profissão para se tornar compositor e um dos grandes letristas da história da música brasileira.

Em 50 anos de atividade como letrista e compositor, foi autor de mais de 600 canções. Sua principal parceria se deu com João Bosco, em colaboração que se estendeu pela década de 1970 e parte da década de 1980 e foi considerada como uma das “duplas fundamentais da MPB”.

Aldir Blanc morreu em 4 de maio de 2020 com problemas pulmonares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *