Foto: Portal Tailândia

O Secretário Municipal de Educação de Tailândia, Ascendino Souza (Professor Neto), disse em entrevista a imprensa, na manhã desta segunda-feira (18), que os kits da merenda escolar já começaram a ser distribuídos na zona rural do município.

Os alimentos vão beneficiar famílias dos quase 19 mil alunos matriculados na rede municipal, que desde 17 de março tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Secretário disse ainda, que o objetivo para iniciar a entrega dos kits nas escolas da zona rural, é por questão logística. Ele fez questão de frisar que não são cestas básicas, mas kits que irão atender as famílias dos alunos.

Foto: Portal Tailândia

Esses kits, com produtos que seriam usados na merenda escolar do município, são aguardados pelos pais dos alunos e irão ajudar na alimentação dessas famílias. Cada kit contém itens como arroz, feijão, óleo, açúcar, macarrão, leite em pó, bolacha salgada, flocos de milho, margarina, café, entre outros.

Uma reunião entre a SEMED e os diretores das escolas, ocorrida nesta segunda-feira, foram definidos os detalhes de como será feita a entrega na zona urbana. Essa entrega pode acontecer ainda nesta semana, mas tudo dependerá da montagem dos kits.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *