Cinco alunos do munícipio de Tailândia, nordeste paraense, foram destaques após participarem e desenvolverem um conector de placas solares, a segunda melhor ideia do Brasil, no maior torneio de robótica da América Latina.
A competição durou quatro dias, tendo início no dia 15 ao dia 18 de março. O estádio Mané Garrincha em Brasília, Distrito Federal, foi palco para apresentação da melhor ideia com o tema “os caminhos da energia”.
Os alunos da equipe vice-campeã, denominada Green League, tiveram que desenvolver um projeto de inovação com soluções práticas. Disputando com grandes equipes robóticas do Sul e Sudeste.
A equipe conseguiu realizar um feito inédito, trazendo o título em um torneio a nível nacional de robótica para o estado do Pará. Dentre os integrantes da equipe estão os alunos da Eetepa Marcos Souza, de informática, e Lucas Nunes, de eletromecânica.
Nesta terça-feira (21), a instituição técnica de ensino realizou uma palestra voltada para o anúncio da nova sala de programações e robótica. No evento os integrantes da equipe tiveram a oportunidade de apresentar o projeto desenvolvido por eles.
Comentário