O tailandense Valério Santos, de 23 anos, morreu após cair dentro de um silo de grãos em uma unidade de fábrica de rações da JBS Alimentos, onde trabalhava. O acidente ocorreu por volta das 9h desta terça-feira (1), em Nova Veneza, no sul de Santa Catarina.

VEJA MAIS:

Menina morre após infecção, família diz que faltou atenção do hospital

Buraco na PA-150 causa acidente fatal próximo à Tailândia

Valério trabalhava no local que estava carregado de grãos de milho quando sofreu a queda. Dois colegas de trabalho ainda tentaram resgata-lo, mas ele acabou afundando nos grãos.

Os amigos contaram ainda que viram a vítima com os braços erguidos, e com o rosto descoberto, até o último instante antes de afundar nos grãos de milho. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, o resgate foi demorado e foi preciso uma retroescavadeira para fazer buracos na parte de baixo do silo, de onde foi possível observar o corpo da vítima.

O médico do Samu ainda tentou reanimar o rapaz após ele ser retirado, mas já era tarde demais.

A JBS Alimentos emitiu uma nota de pesar:

Com muito pesar, a JBS confirma o falecimento de um colaborador em um silo da fábrica de rações em Nova Veneza (SC). A JBS manifesta solidariedade à família do funcionário, que vem recebendo toda a assistência necessária. A empresa aguarda a investigação do ocorrido.

Com informações nsctotal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *