A indicação feita na Sessão desta quinta-feira, 23, na Câmara Municipal pelo vereador Sodré, do PSC, pede a “Reforma e ampliação da escola Nova Israel”. O motivo da polêmica gira em torno da localidade da escola, que territorialmente pertence aos municípios de Moju e Acará. O vereador Dário se manifestou contrário a indicação, e em sua fala ele afirmou que os recursos do município já são escassos e deve ser priorizado a população de Tailândia, e não dos municípios vizinhos.

O presidente da Câmara Queimado, em sua fala afirmou que cria-se um ciclo vicioso, onde por causa dos votos esse problema continua com o passar dos anos. Queimado propõe que os municípios vizinhos sejam chamados pelos vereadores à responsabilidade, e que enquanto isso ocorre a população dessas localidades não deixem de ser atendidos.

Já se mostrou que Moju não tem interesse nenhum de resolver essa situação, contudo, devemos tentar manter os trabalhos buscando a solução definitiva junto aos municípios, afirmou Jakeline Neto.

Colocada em votação, depois da acalorada discussão, a indicação foi aprovada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *