O HGT recebeu Certificado de Honra ao Mérito concedido pela Cooperativa Agropecuária de Tailândia. (foto: Ascom HGT)

O Hospital Geral de Tailândia (HGT) recebeu Certificado de Honra ao Mérito concedido pela Cooperativa Agropecuária de Tailândia (COAGROTAI), por sua contribuição para o fortalecimento e desenvolvimento sustentável das comunidades rurais e na geração de renda e emprego, ao ser um dos principais consumidores, melhorando a renda desses agricultores, além de abrir novas possibilidades para qualificação da produção da agricultura familiar.

A ação faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e Compras Institucionais desenvolvido em Tailândia.  Esses alimentos naturais compõe a refeição servida no hospital para colaboradores, pacientes e acompanhantes.

Os alimentos naturais compõe a refeição servida no hospital para colaboradores, pacientes e acompanhantes. (foto: Ascom HGT)

Essa parceria gera mais saúde, renda, emprego e desenvolvimento ao município. Durante a solenidade, o HGT foi representado pela coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética, Aline Fiorese. Ela ressalta que o objetivo é garantir que os pacientes e colaboradores do hospital possam ter uma alimentação mais saudável com produtos diretos do campo.

Rejane Xavier, diretora Administrativa e Financeira do HGT (foto: Ascom HGT)

De acordo com a diretora Administrativa e Financeira do HGT, Rejane Xavier, essa parceria representa importante contribuição às comunidades que fornecem para cooperativa. “É a possibilidade de um mercado importante e essas comunidades necessitam impulsionar o desenvolvimento do trabalho e renda”, observou, informando que a gestão HGT valoriza a agricultura familiar.

Para a nutricionista, esses alimentos são saudáveis e a produção natural é muito importante para os hospitais, “porque saúde e alimentação andam juntas”, afirma Aline. A diretora administrativa elenca ainda a economia como outro importante fator nessa relação de ajuda mútua. “A economia é significativa tanto na rede hospitalar como em outras instituições do município”, disse.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *