Com hospitais de Belém lotados, pacientes de Tailândia que utilizam o TFD – Tratamento Fora Domicílio – tiveram uma ingrata surpresa hoje (16) ao chegarem nos hospitais da capital. As consultas que já havia sido agendadas foram canceladas, sem aviso prévio.

A pandemia do novo coronavírus provocou um colapso nos hospitais de Belém, com dificuldades em leitos e agora de consultas. A capitão passa por um lockdown de 7 dias, decreto no domingo pelo prefeito Edmilson Rodrigues e pelo Governador Helder Barbalho.

Com isso, os pacientes que procuram atendimentos em hospitais referência, encontraram dificuldade. A Secretaria Municipal de Saúde de Tailândia, confirmou que alguns pacientes não conseguiram realizar as consultas marcadas, e devem retornar a Tailândia sem atendimento.

O TFD é um transporte disponibilizado pelo municípios à pacientes com diversas patologias para realizarem tratarem em hospitais de especialidades ou clínicas médicas. O serviço funciona de forma gratuita, de segunda a sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *