foto: reprodução HGT

Na tarde desta segunda-feira, 27, a equipe multiprofissional do Hospital Geral de Tailândia (HGT) teve um dia diferente para comemorar a vitória da vida com a primeira alta clínica do paciente Afonso Waldir da Silva , 66, que deu entrada na unidade hospitalar, dia 20 deste mês, com Coronavírus (Covid-19).

Ele atravessou o corredor do hospital sob aplausos de todos e muita energia positiva para ele seguir a nova fase de sua vida ao receber assistência resolutiva, segura e de qualidade para tratamento da doença.

Sem esconder a emoção, Afonso da Silva, agradeceu a todos o atendimento recebido. O usuário, reside no município relatou, que antes de sentir os sintomas da infecção respiratória, ele esteve em visita por Belém.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem, Mayara da Silva Soares, a gestão do HGT oferece ambiente hospitalar seguro e de acordo com protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS), para o bem estar de todos que trabalham e que necessitam de assistência na unidade hospitalar.

“O paciente que teve alta ficará sete dias de quarentena domiciliar. Recebeu alta com prescrição médica e devidamente orientado caso haja eventual alteração de seu quadro clínico”, ressaltou a enfermeira.

Estrutura – O HGT é um órgão do Governo do Estado e 100% Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade presta assistência de baixa e média complexidade e tem perfil em livre demanda, absorvendo os atendimentos de urgência e emergência e maternidade de acordo com a capacidade instalada para cerca de 300 mil usuários dos municípios de Tailândia, Moju, Acará, Goianésia e Tomé Açu e suas respectivas zonas rurais e vilas agregadas, na mesorregião do nordeste paraense. Possui estrutura hospitalar moderna para suportar mais de 32.000 atendimentos ao mês, entre os mais variados serviços.

O atendimento garantido por uma equipe multidisciplinar dispõe das especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia, Radiologia, Anestesiologia e Cardiologia.

Serviço: O HGT está localizado na Av. Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *