(foto: Ascom Hospital Geral de Tailândia)

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Geral de Tailândia (HGT) promoveu comemoração alusiva à Páscoa para usuários crianças internadas nas clínicas, setor de urgência emergência e em atendimento ambulatorial.

Durante o evento, os membros do GTH distribuíram mensagens e bombos especialmente preparados pelo Serviço de Dietética e Nutrição (SDN), feitos com uma receita funcional, menos calórica e com ingrediente benéficos à saúde. Os acompanhantes e colaboradores também foram contemplados com a surpresa.

Os acompanhantes e colaboradores também foram contemplados (foto: Ascom HGT)

O GTH do Hospital Geral de Tailândia iniciou suas atividades em 2016 e, desde então, vem cumprindo seu papel no desenvolvimento de ações de caráter interdisciplinar e de transversalidade próprios desta comissão formada a partir da indicação de colaboradores das diferentes áreas do hospital, que promovem ações de educação em saúde, levando-se em conta, especialmente, datas comemorativas.

Essas e outras ações de humanização vem contribuindo para o significativo registro de mais de 80% do índice de satisfação dos usuários do HGT, que presta assistência de baixa e média e tem perfil em livre demanda, absorvendo os atendimentos de urgência e emergência e maternidade de acordo com a capacidade instalada para cerca de 300 mil usuários dos municípios de Tailândia, Moju, Acará, Goianésia do Pará e Tomé-Açu e suas respectivas zonas rurais e vilas agregadas, na mesorregião do nordeste paraense.

Vista aérea Hospital Geral de Tailândia (foto: Ascom HGT)

Com 52 leitos, o HGT oferece assistência de baixa e média complexidade para uma população da mesorregião do nordeste paraense estimada em 300 mil habitantes.

O hospital é administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *