A ação conduzida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), foi realizada aos públicos que aguardavam atendimento na Recepção Central e no Pronto Atendimento (P.A). Além de palestra, houve distribuição de material educativo sobre o tema.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Leishmaniose é uma doença vetorial causada pelo protozoário Leishmania sp e transmitida pela picada do mosquito palha. É uma das seis doenças endêmicas mais importantes no mundo, dada a sua incidência e alta mortalidade em pessoas não tratadas e crianças desnutridas.


Segundo a equipe do GTH, a doença não é contagiosa e nem transmite diretamente de uma pessoa para outra, nem de um animal para outro, nem dos animais para as pessoas. A transmissão do parasita ocorre apenas através da picada do mosquito fêmea infectado.

Membros do GTH envolvidos na ação de educação em saúde sobre prevenção à leishmaniose: a auxiliar Administrativo, Aladmilla Silva de Freitas; a copeira Eudacir de Melo da Silva; o líder Portaria, Wadilson Costa Vieira.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo INDSH, em parceria com a Sespa. A unidade fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *