A direção do Hospital Geral de Tailândia (HGT) passou a compartilhar Boletim com dados de alta de pacientes recuperados do novo Coronavírus (Covid-19), com o objetivo de levar boas notícias e esperança para quem enfrenta a doença que já levou a óbito milhares pessoas no Brasil. Até ontem, houve a liberação de 21 altas.

A unidade hospitalar não é referência no estado para atendimento de pacientes com a doença, mas presta assistência aos usuários com sintomas moderados.

Com equipe de assistência com mais de 100 profissionais, diariamente, o HGT tem estrutura e pessoal capacitado para um atendimento resolutivo. O HGT conta com 52 leitos, entre as Urgência e Emergência, Clínicas, Unidade de Cuidados Intermediário (UCI) e isolamento.

Descentralização- O atendimento aos usuários com sintomas do novo Coronavírus será descentralizado graças à parceria com a Prefeitura Municipal de Tailândia (PMT), que em breve, vai inaugurar a Unidade de Acolhimento de apoio a pacientes diagnosticados com a doença (Covid-19), que necessitem de internação.

A unidade funcionará no Posto de Saúde do bairro Novo, com atendimento efetivo, 24 horas ao dia. A medida contra a pandemia do coronavírus é uma iniciativa da Prefeitura de Tailândia em parceria com o Hospital Geral de Tailândia (HGT).

A unidade funcionará como ponto de triagem para usuários com suspeitas de Covid-19, e caso necessário serão encaminhados ao HGT, posteriormente.

Foto: Reprodução
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.