Cerca de 250 pessoas entre colaboradoras, usuárias e acompanhantes participaram da comemoração em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, festejado ontem (8), no Hospital Geral de Tailândia (HGT). A ação, organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), contou com realização de palestras, distribuição de mensagem de parabéns e chocolate.

A palestra foi ministrada pela psicóloga analista de Recursos Humanos (RH) do HGT, Eudileia Mesquita, que falou sobre a importância do papel do gênero feminino na sociedade atual, evidenciando a reflexão sobre a necessidade de mudanças comportamentais para a valorização da mulher em todos os segmentos sociais.

De acordo com a pedagoga, Ana Elizabett Gomes de Souza, do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e coordenadora do GTH, durante a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, houve ainda a distribuição de lixas de unha, sorteios de brindes e cartaz em homenagem às mulheres. Para àquelas internadas no HGT, as mensagens foram entregues nos leitos, no momento da entrega das refeições.

Elizabett Gomes ressalta que os brindes foram doados pelos membros do GTH e por doações do comércio local. “Foi uma integração de todos para homenagear as mulheres que atuam, que recebem assistência e seus acompanhantes, aqui no HGT”.

O HGT é uma unidade do Governo do Estado, sob a administração do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *