O Hospital Geral de Tailândia (HGT) vai passar por ampliação na estrutura física e de serviços, depois que gestor do município, Paulo Liberte Jasper (Macarrão), conseguir junto ao governador Helder Barbalho (MDB) o aval para a obra.

A unidade de saúde terá capacidade para mais 21 leitos clínicos, atualmente são 51. Além disso, ainda serão instalados 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mais 10 leitos neonatal e 22 cadeiras para pacientes de hemodiálise.

Ficou definido em reunião na última sexta-feira (10), em Belém, que além da estrutura física e de equipamentos, será feita a contratação de novos profissionais, como clínico geral, obstetra, ginecologista entre outros médicos para atender a demanda.

Nesta terça-feira (14), uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SESPA) chegou ao município para vistoriar o hospital e analisar a área onde será construído o novo espaço.

De acordo com o secretário adjunto da SESPA, Cipriano Ferraz, a previsão é que em 12 meses as instalações estejam funcionando.

O hospital passará a ser uma espécie de hospital regional, com a nova estrutura. Uma conquista para os moradores de Tailândia, capitaneada pelo prefeito Macarrão, com apoio dos 13 vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *