O Hospital Geral de Tailândia (HGT), por meio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), inicia a primeira semana de 2021 intensificando ações de educação em saúde para evidenciar a importância da higienização das mãos, junto a sua equipe, lideranças e gerências da unidade hospitalar.

A reunião foi coordenada pelo enfermeiro Wanderson Lisboa Braga, do SCIH, nesta terça-feira, 5, às 15h. Na oportunidade, ele ministrou a palestra que teve o intuito de prevenir e controlar as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). Essa conscientização é necessária a todos os profissionais de saúde e de todos os envolvidos nos cuidados aos usuários com foco na segurança do paciente.

Wanderson Lisboa ressaltou ainda aos participantes da reunião a importância que essas práticas sejam monitoradas bem como a percepção e o conhecimento, inclusive com a retroalimentação de resultados. A reunião contou com cerca de 10 profissionais.
Estrutura- Com 51 leitos, o HGT dispõe de assistência de média complexidade garantida por uma equipe multidisciplinar que oferece as especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia, Radiologia, Anestesiologia e Cardiologia.

Serviço: O HGT é um órgão do governo do estado que está localizado na Av. Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *