Foi realizada na tarde do dia 18, a solenidade de posse da III Comissão de Ética de Enfermagem (CEEnf) do Hospital Geral de Tailândia (HGT). O evento contou com a participação da conselheira do Conselho Regional de Enfermagem (Coren)/PA, Ana Gabriela Sabaa Srur de Andrade.

Durante a cerimônia, conduzida pelo gerente Assistencial do HGT, o enfermeiro Dimas Rezende de Oliveira Junior, foram empossados os seguintes membros: enfermeira Emanuelle Cupini Campiolo (presidente), enfermeira Suelen Fernandes Mendes (secretária), a técnica em Enfermagem, Ana Carla de Abreu Lopes (membro), a enfermeira Paola Priscila Macedo dos Santos (suplente), técnico em Enfermagem, Carlos Henrique Silva Ribeiro (suplente); a técnica em Enfermagem, Elinoan da Luz de Jesus (suplente); e a técnica em Enfermagem, Bruna Graziela Nogueira de Lima (suplente).
A nova CEEnf vai cumprir mandado de 18/02/2021 até o dia 18/02/2024. Seguindo a cronologia da série histórica, a primeira Comissão de Ética de Enfermagem foi empossada no dia 08 de maio de 2015; a segunda no dia 08 de março de 2018 e; no dia 18 de fevereiro de 2021, a terceira comissão.

De acordo com o enfermeiro Dimas Rezende, o principal objetivo da comissão é zelar pelo cumprimento do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem de forma preventiva e educativa. Os respectivos componentes representam também o Coren/PA no HGT, em tudo que remeter aos temas relacionados ao Código de Ética Profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *