Foto: Ascom HGT

A gestão do Hospital Geral de Tailândia (HGT) concedeu, na quinta-feira, 27, Certificados em agradecimento ao apoio para construção da Horta Natural suspensa da unidade hospitalar, que contou com a parceria da Escola de Ensino Técnico do Pará (EETEPA), por meio dos alunos do Curso Técnico em Agropecuária, junto com Serviço de Nutrição e Dietética (SND) e Setor de Apoio.

Para tanto, o HGT recebeu a visita do professor da EETEPA, Antônio Max Lima da Silva, que representou na instituição e recebeu os certificados dos alunos também.
De acordo com a coordenadora do SND, Aline Fiorese, em decorrência da pandemia, e com as aulas ainda suspensas no município, foi convocada a presença do professor Max, que esteve representando seus alunos, para receber os certificados.

Foto: Ascom HGT

O certificado foi elaborado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), referente ao trabalho desenvolvido no preparo inicial da horta, gerando uma carga horária de 40 horas extracurricular para os alunos do Curso Técnico em Agropecuária.

Durante a visita, o professor Max aproveitou a oportunidade e repassou dicas para combater algumas pragas indesejadas na horta. Ele destacou a importância e a eficácia do uso de inseticida natural, que são de baixo custo e não tóxicos às plantas ou pessoas. “Desta forma é possível combater os insetos prejudiciais à horta e ainda manter a boa qualidade dos alimentos”, comentou Aline Fiorese.

Foto: Ascom HGT

Também receberam o Certificado os colaboradores do SND e do Setor de Apoio, que deram continuidade ao Projeto do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), elaborado pela nutricionista, Fiorese.

O Projeto dará continuidade com a futura ampliação da horta e a criação de compostagem orgânica, que também contará com a parceria da EETEPA. O projeto da construção e desenvolvimento da horta iniciou em Novembro de 2019.

HGT

Com 52 leitos, o HGT dispõe de atendimento garantido por uma equipe multidisciplinar que oferece as especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia, Radiologia, Anestesiologia e Cardiologia.

Serviço: O HGT está localizado na Av. Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *