Reprodução

Em alusão ao Dia do Nutricionista, lembrado anualmente dia 31/08, a gestão do Hospital Geral de Tailândia (HGT), por meio do Serviço de Nutrição Dietética (SND), cuja equipe preparou um cardápio especial para o almoço dos usuários, acompanhantes e colaboradores, nesta semana.

De acordo com a coordenadora do SND, a nutricionista Aline Fiorese, o cardápio funcional foi uma forma de homenagear a todos, além de levar mais benefícios à saúde. “As refeições diárias já são balanceadas de forma que traga bem-estar e mais qualidade de vida aos nossos colegas de trabalho”.


“Preparamos, diariamente, refeições com bastante nutrientes, visando aumentar a imunidade de todos, inclusive, dos colaboradores que estão na linha de frente na assistência de pacientes com a Covid-19. Também para estimular que eles adotem esse tipo de alimentação em casa”, explicou a nutricionista ao informar que a comida servida aos usuários seguiu a linha de refeição balanceada e de acordo com os casos clínicos. Aos acompanhantes, foi mantida uma refeição também equilibrada com proteínas e legumes.

O colaborador Marciano Alves da Silva, que atua na Portaria, parabenizou pela iniciativa e parabenizou as nutricionistas do hospital, além das demais colegas que atuam na cozinha do HGT. “Parabéns para as nutricionistas pelo dia de vocês. E também para as meninas da cozinha.


Eu sou até suspeito em elogiar, porque pra mim, vocês estão de parabéns todos os dias. Mas, hoje , em especial¨. A enfermeira Steffanie Moret concorda com o colega de trabalho. “ O cardápio estava muito bem preparado. A ideia de um cardápio funcional só confirma o comprometimento e dedicação da equipe do SND.

Estava maravilhoso. Tudo balanceado e feito com carinho. Parabéns aos envolvidos”, destacou.Segundo Fiorese, o cardápio contou com almôndegas de proteína de soja à bolonhesa, arroz integral, farofa funcional com linhaça dourada, aveia e flocos; além de salada crua com várias hortaliças. “É um prazer enorme dividir esse dia especial com os colegas de trabalho. Agradeço pelo apoio de sempre da minha equipe”, ressaltou Aline que também contou com apoio da nutricionista clínica, Patrícia Manfredi.

Com 52 leitos, o HGT dispõe de atendimento garantido por uma equipe multidisciplinar que oferece as especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia, Radiologia, Anestesiologia e Cardiologia.

Serviço: O HGT está localizado na Av. Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *