Mais de 300 mil habitantes da mesorregião do nordeste, compreendida pelos municípios de Tailândia, Moju, Acará, Goianésia e Tomé Açu, são beneficiados pela assistência de média complexidade oferecida pelo Hospital Geral de Tailândia (HGT), e no Dia do Hospital, lembrado dia 2 de julho, a gestão da unidade hospitalar com mais de 120 mil atendimentos mais relevantes, de janeiro a maio, que culmina com cerca de 90% de aprovação dos serviços pelos usuários.

A moradora do município, a dona de casa Ana Paula Nascimento Pontes, 28 anos, internada desde o dia 23/06, na Clinica Médica da Unidade Hospitalar, faz parte do montante de usuários que aprovam os serviços oferecidos pela equipe multiprofissional.

“Quero desde já agradecer a todos desse hospital pela maneira que todos estão me tratando aqui. Os médicos passam a visita no horário certo, os medicamentos estão disponíveis nos horários indicados. Todos são todos atenciosos. Muito obrigado pelo carinho e atenção de todos”, destacou a usuária que já teve alta esta semana.

Entre os serviços mais relevantes oferecidos pelo HGT, podemos destacar 2.478 atendimentos ambulatoriais, 1.668 internações, 747 cirurgias, 20.145 atendimentos na urgência e emergência, 89.436 exames gerais, 664 partos (normais e cesários), 7.866 atendimentos de fisioterapia, 649 em fonoaudiologia e 203 transfusões de sangue que somam um total de 126.177 atendimentos mais relevantes. São números transformados em vidas, por meio de uma assistência segura, de qualidade e humanizada.

Em 2020, a equipe do hospital efetivou mais de cerca de 300 mil atendimentos mais relevantes. Sem esconder a satisfação dos resultados dos serviços ofertados pelo HGT, o diretor executivo da unidade, o administrador hospitalar, Joaquim Fonseca Júnior, parabeniza e agradece aos colaboradores, diretos e indiretos, pelo empenho, dedicação e compromisso com a vida, em lembrança pelo Dia do Hospital, especialmente, o HGT que tem fundamental importância na assistência à saúde pública da região.

Entre os colaboradores do HGT que contribuem para o atendimento cada vez mais seguro e humanizado está o auxiliar de Farmácia, Francisco Bruno Cava que não esconde sua gratidão pela oportunidade de emprego e crescimento profissional e pessoal. “Desejo que o HGT se firme por muitos anos na cidade e, todos juntos, continuarmos com a missão de atender cada dia melhor nossos usuários”.

O gestor aproveitou oportunidade para destacar os desafios vivenciados por todos com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que está sendo um dos mais importantes desafios na saúde pública do mundo, do Brasil e, no Pará não foi diferente.

“Estamos juntos no enfrentamento à doença com uma equipe capacitada, habilitada. De janeiro a 1ª quinzena de junho deste ano, garantimos a recuperação de 265 pacientes, que não são apenas números. São vidas devolvidas às famílias e amigos. Ainda temos muito a enfrentar, mas com apoio Sespa e ainda da Prefeitura Municipal, será mais fácil atingir nosso objetivo de cuidar da saúde de nossos usuários da região”, enfatizou Joaquim Fonseca. Em 2020, o HGT registrou cerca de 450 altas de pacientes recuperados da Covid -19.

O diretor da unidade também externou seus agradecimentos em apoio à sua gestão. “Quero externar também a minha alegria em comemorar oito anos anos do HGT, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública, em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que têm o foco centrado na segurança do paciente”.

O atendimento do HGT é garantido por uma equipe multiprofissional que dispõe das especialidades de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia/obstetrícia, ortopedia/traumatologia, radiologia, anestesiologista e cardiologia.

Com uma área de área de 4.300², o hospital oferece também apoio diagnóstico com radiologia, ultrassonografia, endoscopia, mamografia, eletrocardiografia, laboratório de análises clínicas. Com 51 leitos, o HGT possui ainda a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), que possui 10 leitos, sendo seis adultos e quatro pediátricos.

Selo Green Kitchen – Pelo quinto ano consecutivo, a equipe do HGT conquista o Reconhecimento da cozinha do HGT pelo constante aprimoramento do seu padrão de qualidade em benefício de seus usuários, na sua região e seu ambiente social, baseado na alimentação saudável servida aos colaboradores, usuários e acompanhantes; ambientação natural e sustentabilidade. A certificação é concedida pelo programa da Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo INDSH, em parceria com a Sespa. A unidade fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *