Foto: HGT

Mais de 80 colaboradores, entre enfermeiros e técnicos de Enfermagem, do Hospital Geral de Tailândia (HGT) passaram por capacitação sobre “ Feridas e curativos, técnicas de limpeza”, dias 25 e 26/02, no auditório da unidade hospitalar. A capacitação que teve o objetivo de prevenir infecções relacionadas à assistência à saúde.

A ação de educação em saúde foi realizada pela enfermeira Assistencial e membro da Comissão de Curativos (CCUR), Paola Priscila M. dos Santos, envolveu profissionais de todos os turnos do HGT.

Ela contou com o apoio do coordenador de Enfermagem, Manoel Junior Oliveira Vieira; em parceria com o enfermeiro do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Wanderson Lisboa que, juntos iniciam o ano de 2021 com a intensificação de prática da realização de curativos para as equipes assistenciais.

O objetivo é a promoção e atualização de conhecimentos relativos à identificação e tratamento de feridas, bem como a aplicação das tecnologias em curativos adequada a cada uma delas, desenvolvendo a capacidade de identificar e intervir na demanda do cuidado com diversos ferimentos.

Os principais objetivos, são: definir feridas, curativo e coberturas; discutir a influência e a importância dos cuidados com feridas; Prevenir infecções relacionada a assistência; identificar fatores que interferem no aparecimento de feridas.

Estrutura – Com 51 leitos, o HGT oferece assistência de baixa e média complexidade para uma população da mesorregião do nordeste paraense estimada em 300 mil habitantes.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia é um órgão do governo do estado e fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *