HGT antecipa e estende comemoração pelo dia das crianças juntos aos pequenos usuários (foto: Alison Lázaro/Portal Tailândia)

Alegria. Este é o clima no ambiente do Hospital Geral de Tailândia (HGT), em comemoração o Dia das Crianças, festejado nesta terça-feira, 12. Mas, a gestão da unidade antecipou a comemoração e está homenageando os pequenos usuários internados ou em atendimento ambulatorial e na Urgência, desde a última sexta-feira, 8, e se estenderá até amanhã, dia 14.


A programação comemorativa, promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), conta com distribuição de brinquedos, brincadeiras, contação de histórias, apresentação de fantoches. A comemoração também é realizada na Brinquedoteca.

A programação vem sendo realizada desde o último dia
HGT antecipa e estende comemoração pelo dia das crianças juntos aos pequenos usuários. (foto: Alison Lázaro/Portal Tailândia)


Para a coordenadora do GTH, a pedagoga, Elizabett Gomes, esse tipo de programação é muito importante tanto às crianças seus acompanhantes. “Isso é essencial e leva alegria e acolhimento aos nossos pequenos usuários, em especial, aquelas internadas. É um conforto, tendo em vista, que algumas estão internadas no hospital, longe da família e de sua casa.Também ficamos muito felizes com a felicidades das crianças”. A ação conta também com o apoio da voluntaria Elielda Fernandes, voluntária de contação de histórias.


Acompanhada da mãe Amanda Costa de Melo, a pequena Amanda, 6 anos, internada no HGT, foi uma das crianças que aproveitaram o dia sãs crianças de uma forma diferente, pela primeira vez em sua vida, mas que agradou bastante a menina. “Foi um dia diferente e incrível, ganhei muitos presentes. Obrigada”, ressaltou a filha com apoio de sua genitora. “Muito bom porque elas que estão internadas aqui por alguns dias, fica chato para elas que costumam estar brincando, principalmente, hoje, que é em homenagem à elas. Muito legal da parte de vocês homenagear nossas crianças”, ressaltou a vendedora, 25 anos. Ambas são de Tailândia.


Referência em várias especialidades e serviços, na mesorregião do nordeste paraense, entre elas, atendimento à maternidade 24h, em oito meses deste ano, realizou cerca de 1.170 partos, entre normais e cesários.
Serviço: O Hospital Geral de Tailândia é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo INDSH, em parceria com a Sespa. A unidade fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *