Por volta das 22h30 da noite de sexta-feira (22), uma guarnição da Polícia Militar composta pelo Cabo Muller e pelos soldados Nascimento e Evangelista, do 23º BPM, de Parauapebas, patrulhou o bairro Cidade Jardim, passando pela Avenida Buritis.

Em frente ao pregão de madeira, uma cena chamou a atenção da polícia: Dina Pereira de Sousa, 33 anos, segurando um bebê de dois meses nos braços, gritando desesperadamente por ajuda, a criança estava sufocada e sem ar após se engasgar.

A guarnição imediatamente parou e ajudou a mulher e a criança. O cabo Muller segurou o bebê nos braços, colocou-o de bruços e o abraçou no peito, suas mãos abertas começaram a dar tapinhas em suas costas, batendo ritmicamente.

Como João Henrique Pereira Marques não respondeu de imediato, a mãe ficou ainda mais desesperada. Os policiais tiveram que acalmá-la, e em pouco tempo o bebê voltou a respirar.

João Henrique foi entregue ao pai, Jhonatan Pereira Marques, de 30 anos. Os policias aconselharam o casal a levar a criança imediatamente para o hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.