acidente-van-tailandia-pa
Destruição total durante a batida. (fotos J.R. Avelar)

O acidente ocorrido por volta das 5 horas da tarde desta terça-feira (24/04) deixa a cidade de Tailândia de luto. Pelo menos 9 pessoas morreram. A tragédia aconteceu quando a van da prefeitura municipal de Tailândia que fazia o transporte de pacientes desta cidade para Belém colidiu com uma carreta no km 18 da Alça Viária.




Não se sabe ainda ao certo como foi provocado o acidente mais as imagens registradas são fortíssimas e mostram um pouco do estrago feito pelo impacto.

De acordo com a assessoria do Hospital Metropolitano, em Ananindeua, 17 pessoas deram entrada na unidade, entre elas uma criança de 11 anos, que já chegou sem vida. Do total de pacientes, três estão em estado grave. Dos atendidos, cinco são menores, com idade entre 4 e 12 anos.

No total, 22 passageiros estavam no microônibus. Segundo o Ciop (Centro Integrado de Operações), eles retornavam ao município de Tailândia após realizarem tratamento de hemodiálise em Belém.

‘O que sabemos até agora é que o choque foi muito forte. Já foram registrados nove óbitos e várias pessoas estão presas nas ferragens', disse o coronel Reis Moreira, do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com ele, uma equipe já está no local e presta socorro às vítimas. ‘A comunicação com a equipe é complicada pois o sinal das empresas de telefonia é fraco na localidade', explicou.

Uma internauta do Portal ORM, que passava pelo local, desistiu de continuar viagem até Barcarena por conta do acidente. ‘O choque foi muito feio e vi muitas pessoas feridas e algumas mortas. Várias carretas que estavam vindo para Belém pararam e levaram algumas pessoas que estavam feridas nas carrocerias para serem atendidas na capital', contou Gilvana Pereira.

 

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Com informações, Redação Portal ORM | Foto: Henrique Felício (O Liberal)

Comentários
  1. Que vergonha para municipio de tailandia mentiu para o jornal que esse acidente foi com o pessoal de hemodialese sendo que foi o pessoal que vai faer procedimento simples que o pai e o filho que morreu o filho foi para belem para ver um sangramento no nari por que nao tem medico para um simples procedimento!!!!!toma vergonha prefeito!!!!!!!!!!!!!

  2. Eu ja fui pra belem com a miha irmã no dia que nos famos o pineu da var estouro e quase iria sofre um acindeti tambem eu fiquei com muito medo tinha muita criança detro da vah ecrosivel meu sobrinho que sotinha um mes de vida !

  3. Ainda hojem estou abalada com o que aconteçeu foi muito triste minha irmã era pra t ido nessa var mais graças adeus nao tinha mais passages meu amigo da escola sao fracisco de assis o breno ribeiro e seu pai morrero ne acidenti orrivel! Morro em tailándia a 19 anos e nunca tinha visto fala no acindeti assi

  4. q jesus conforte o coraçao de cada um dos familiares e possa abençoa-los tirando toda a dor. quero dizer a todos q jesus ama a cada um de vcs de uma forma muito especial

  5. aquele que habita no esconderijo do altissimo,à sombra do onipotente descansará.
    que deus der conforto a essas familhias………..

  6. Queremos justiça, pois sabemos por várias testemunhas que este motorista do micro estava dirigindo com muita velocidade, estava aborrecido, pois havia brigado com os passageiros só por que algumas consultas demoraram. por causa desse irresponsável aconteceu esta tragédia! como pode uma pessoa que e paga p/ fazer isso não saber lidar com pessoas doentes, pessoas que mereciam toda atenção e carinho pois quem faz hemodialise tem uma luta muito grande e um sacrifício tremendo! cadeia nele!

  7. Cara, eu fiquei mt abalado com esse acidente, ja morei em Tailandia, e inclusive ja fui a Belem nesse transporte da prefeutura, e os motoristas sao mt imprudentes, mas ja q anconteceu, foi para alertar todos, principalmente os motoristas do TFD, divulga os nomes das vitimas. Lamentações. Consolo as familias. Thiaguinho/

  8. nossa!! estamos todos abalados pelo esse triste acontecimento, qua Deus com sua bendita misericordia conforte a cada um das familias do falecidos!!
    sem palavras 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *