Nos últimos dias muitas pessoas tem questionado se, e, quando Tailândia entrará em Lockdown. A informação que circula pela cidade através de grupos de WhatsApp e em postagens no Facebook é de que o município possivelmente entraria em Lockdown quando atingisse 75 casos confirmados da Covid-19.

Em resposta ao Portal Tailândia, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, informou que Tailândia registrou 43,9% do isolamento social na última terça-feira (12). Informou ainda que até o momento não há previsão de um possível decreto de Lockdown no referido município.

Novo coronarívus em Tailândia

Na noite desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Tailândia divulgou os dados atualizados sobre o novo coronarívus no município. O boletim trouxe o registro da morte do idoso, e mostrou um aumento nos casos, 77 no total. Com 34 altas, o município contabiliza 43 casos ativos e aguarda o resultado de outros 5 pacientes.

O que é Lockdown?

Lockdown (confinamento ou fechamento total) é um dos métodos mais severos para que os cidadãos cumpram o isolamento social. Apenas profissionais da saúde e/ou profissionais da segurança pública, além de serviços considerados essenciais, possuem permissão para sair de casa.

Nas cidades onde foi decretado Lockdown “Se for parado em um bloqueio e não comprovar a necessidade de estar na rua, você será multado […]. Após essa abordagem e notificação, você será conduzido por militares para comprovar o retorno a sua residência” afirmou Ualame Machado, titular da Segup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *