Através de uma parceria, o prefeito Paulo Jasper ‘Macarrão' e a Equatorial Energia/PA irão promover amanhã (03) em Tailândia, nordeste paraense, inscrições para o cadastro da Tarifa Social e do CadÚnico.
Os serviços serão ofertados à população no bairro Cidade de Deus (antigo Daniel Berg), a partir das 8h. As inscrições ocorrerão no Galpão Central do bairro.
Pensando nas famílias de baixa renda, o pedido foi feito pelo próprio prefeito ‘Macarrão‘ à concessionária de energia.

Programa Tarifa Social
A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do governo federal com o objetivo de oferecer descontos na conta de energia elétrica para as famílias brasileiras de baixa renda.
O que é necessário para ter a Tarifa Social?
- Ser inscrito no CadÚnico (que concede o número do NIS) com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 522,50);
- Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo (R$ 261,25);
- Famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;
- Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.
Informações sobre o NIS – para fazer o cadastro na Tarifa Social, é importante que o NIS esteja ativo. E, para saber se o cadastro ainda está ativo, o cliente pode ligar para a Central de relacionamento da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania: 0800 707 2003 ou consultar a validade do NIS pelo aplicativo para smartphones, Meu CadÚnico, disponível para Android e IOS.
Os interessados devem apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
