Foto: Cleyton Rogerio / Portal Tailândia

Responsáveis pela limpeza da cidade, além de vilas e do distrito Palmares, os garis foram homenageados pela Prefeitura de Tailândia, no último domingo (16) pelo Dia do Gari.

VEJA TAMBÉM
Ônibus que faz linha de Tomé-Açu à Tailândia pega fogo

São mais de 100 profissionais, divididos em duas frentes de trabalhos, que recolhem diariamente dezenas de toneladas de lixo, das ruas da cidade. Gente como seu Raimundo Nonato, 73 anos, que passou uma vida dedicada a limpeza. São quase 30 anos na profissão, “Estou muito feliz pela homenagem” disse ele.

O dia também foi especial para Joseane Travassos, a única mulher na equipe de garis do município. “Foi uma surpresa, durante nove anos que trabalho nunca tinha tido essa homenagem, agradeço ao prefeito” disse a profissional.

Foto: Cleyton Rogerio / Portal Tailândia

A homenagem foi realizada no galpão da Praça do Povo. Um gesto, que para eles mostra respeito e reconhecimento. Muitos nem esperavam a homenagem, que foi realizada também no distrito Palmares.

O evento contou com café da manhã, distribuição de cestas básicas, atendimento médico e odontológico, testes rápido para covid, através da Carreta da Saúde, e momento de leitura com a biblioteca itinerante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *