Foto: Cleyton Rogerio / Portal Tailândia

O foragido, cujo nome não foi divulgado pela polícia, foi preso no último domingo (21) após fazer a prova do Enem, em Tailândia/PA. O homem de 33 anos foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão por participação em roubo no município de Abaetetuba.

O crime foi cometido em 2009. Ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Pará. O que chama atenção é que neste período, entre o crime e a prisão, o homem mudou de vida, converteu-se e tornou-se pastor de uma igreja Evangélica.

Um detalhe que também contribuiu foi a forma como os policiais da delegacia de Tailândia realizaram a prisão. Eles ficaram monitoraram o réu condenado, sem chamar atenção, durante todo o período em que esteve na escola prestando o exame do Enem.

Para não incomodar os outros alunos ou tirar a concentração, a prisão só foi feita depois que o homem terminou a prova e saiu da escola. Ele é mantido à disposição do judiciário na delegacia de Tailândia. O réu deve ser transferido para a Abaetetuba.

A prisão faz parte de uma ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP) que ocorreu em todo estado do Pará.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *