Feriado municipal em Tailândia; veja o que abre e o que fecha. (foto: Portal Tailândia)

Foi em uma reunião em julho de 1978, entre os então interventores do Instituto de Terras do Pará e a população da futura cidade de Tailândia, que foi escolhido o padroeiro da localidade. Pela vontade da maioria, católica, São Francisco de Assis foi acolhido como o santo padroeiro.

Em 25 de abril de 2005, foi instituído através da Lei Municipal 168 (baixe a lei em pdf), feriado municipal em 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis. Veja o que deve abrir e fechar no feriado em Tailândia:

Bancos

Apesar de não ser confirmado oficialmente pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), bancários ouvidos pelo Portal Tailândia, confirmaram que as agências do município não deverão abrir.

Comércio

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que é um ato jurídico firmado entre sindicatos de empregadores e de empregados para o estabelecimento de regras nas relações de trabalho, o comércio poderá abrir normalmente, ficando à critério de cada estabelecimento comercial. Conforme o CCT, caso abra, o comércio terá obrigações adicionais com os funcionários.

Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos não terá atendimento público nesta segunda-feira.

Escolas

As escolas públicas do município que estão funcionando apenas de forma remota, não terão atividades. Na rede privada de ensino também não haverá aula.

Saúde

Postos de saúde não devem funcionar. A Farmácia Central, assim como o tomógrafo municipal, localizados no Centro Médico Especializado (AME), devem funcionar, bem como serviços emergenciais. A Carreta da Saúde irá atender no bairro Vila Macarrão.

Serviços de limpeza

Serviços essenciais como coleta de lixo e limpeza da cidade, devem funcionar normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.