Desde quinta-feira (23), que os moradores de Tailândia, nordeste do Pará, que são atendidos pela Companhia de Saneamento do Pará – Cosanpa, estão sem o abastecimento de água.

Na manhã desta segunda-feira (27), o escritório local da Cosanpa deu detalhes ao Portal Tailândia, sobre o trabalho que está sendo feito para normalização do abastecimento.

De acordo com a gerência, duas, das quatro bombas que abastecem o sistema deram defeito, e logo que constato o problema, os técnicos e equipamentos necessários para a realização do reparo, foram solicitados, chegando de Belém no sábado.

De imediato, os trabalhos foram iniciados e o serviço de manutenção se estendeu durante o domingo, entrando pela madrugada.

A equipe de manutenção da Cosanpa, precisou contar com apoio da Equatorial Energia durante o trabalho na madrugada.

Ainda de acordo com a companhia, o reparo em uma das bombas foi feito, e desde então, já acontece o bombeamento da água na rede. Para a completa normalização, os técnicos trabalham agora na segunda bomba com defeito, e a previsão é que o serviço seja concluído ainda nesta segunda-feira.

Técnicos da Cosanpa trabalharam durante o fim de semana

Se confirmada a previsão, o abastecimento completo do sistema que atende parte de Tailândia, deve acontecer até esta terça-feira, como informado na última sexta-feira (24), pela empresa.

Comunicado sobre o problema
A gerência local comunicou ainda que está comprometida com o trabalho, e que os técnicos envolvidos não medem esforços para a solução dos problemas, que lamenta o ocorrido, e compreende a indignação dos clientes pelo transtorno causado pela falta de água, recurso tão essencial para as atividades diárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *