
A situação da Avenida Aeroporto em Tailândia está parecendo novela da Globo. Tudo começou com a remoção do resto de asfalto que havia antes da campanha eleitoral de 2012. Na noite desta terça-feira, 17, os moradores interditaram toda a avenida com barricadas de madeira, pneus queimados e cavaletes.
Depois de toda a avenida já ter recebido uma terraplenagem ainda naquele ano, as obras não foram concluídas devido um embargo judicial. As fortes chuvas do período chuvoso destruiu o serviço inacabado.
Mais de 1 ano se passou, quando mês passado as obras foram retomadas após muito protesto, conversa, e promessa.
Ocorre que a empresa que chegou para refazer a terraplenagem, depois de muito atraso e morosidade não concluiu nem metade do serviço e as máquinas praticamente não trabalharam nesse período. Outro detalhe é que esta empresa é contratada apenas para o serviço de terraplenagem e ainda que houvesse terminado o serviço não iria prosseguir para a próxima etapa.
A Prefeitura de Tailândia para amenizar a situação colocou um carro pipa para molhar a rua, enquanto as máquinas da empresa estavam paradas. Outro problema, quando a rua é molhada põe em risco o trabalho já realizado em parte da mesma.
O impasse mais uma vez está instaurado, e aí percebe-se a falta de compromisso e respeito do Governo do Estado com os moradores desta localidade. Tanto tempo sofrendo e quando surge a esperança do serviço ser finalmente terminado começa-se novo problema.
O dinheiro público, a saúde pública e a dignidade pública estão todos indo pelo ralo.
Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.