Queimado recebe interinamente as chaves da prefeitura de Tailândia

Depois de ser empossado como para assumir o segundo mandato como vereador e ganhar a eleição para presidente da Câmara na manhã de ontem, 01, José de Sousa Nojosa, o Queimado, recebeu as chaves da prefeitura Municipal de Tailândia na manhã desta segunda-feira, 02, das mãos do ex-prefeito Ney da Saúde.

Queimado recebe interinamente as chaves da prefeitura de Tailândia

Alguns servidores municipais, vereadores, advogados e populares acompanharam a breve cerimônia que contou ainda com a presença de um pastor que em sua oração rogou por sabedoria sobre as autoridades.




Entenda a situação

Queimado se tornou prefeito interino depois de o candidato mais votado nas eleições de 2016, Paulo Jasper, o Macarrão, não poder assumir devido ter seu pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Macarrão recorreu a segunda instância, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que no dia 04 de novembro do ano passado negou por 5 votos a 1 o pedido de recurso.

Macarrão então ingressou com o recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), última instância, que caso aceite o recurso, o torna elegível e portanto, o novo prefeito. Caso o TSE negue o provimento do recurso, deve acontecer nova eleição para prefeito.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *