A fotografia de um aluno da escola José Edvar Coelho Frota, na via Macarrão, que faz parte da rede municipal de ensino de Tailândia, ganhou uma enorme repercussão no município, nesta sexta-feira (27).

LEIA MAIS:
Assaltantes roubam 18 celulares e dinheiro de loja em Nova Marabá

A direção da escola e os professores do aluno, de 10 anos de idade, esclareceram a situação na tarde desta sexta-feira. De acordo com o diretor do colégio, Carlos Xerfan, na tentativa de uma boa ação, houve uma situação atípica por quem fez a fotografia.


Segundo o diretor, o aluno não foi descalço para o colégio, a sandália já estava bastante usada e acabou quebrando na escola. Uma das preocupações da escola é na exposição desnecessária do aluno, principalmente para quem quer doar e divulgar fotografia da doação com a criança.

O diretor orienta ainda para as pessoas que queiram ajudar o menino, que elas procurem a escola que destinará a ajuda à família do garoto. Carlos Xerfan reconhece também que a escola, por está situada em uma comunidade carente, outros alunos também precisam de ajuda.

Josefa Marques, professora do aluno, disse que o aluno chegou na sala de aula com sandália, embora ela já estivesse desgastada e acabou quebrando. A professora diz ainda, que nenhum professor permitiria que qualquer aluno ficasse em sala descalço.

Tanto o diretor como a professora, agradecem as doações das pessoas e aproveitam para convidar elas a doarem nas ações solidárias que a escola promove, justamente para ajudar alunos carentes. Além do Dia das Criança, no próximo dia 12 de outubro, tem o Natal Solidário e outras ações ao logo do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *