Criança plantando árvore nativa (Foto: Otoniel Oliveira /Ascom PMT)
Criança plantando árvore nativa (Foto: Otoniel Oliveira /Ascom PMT)
Criança plantando árvore nativa (Foto: Otoniel Oliveira /Ascom PMT)

A prefeitura de Tailândia, através da Secretária Municipal de Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma), realizou nesta sexta-feira, 19, ato comemorativo ao “Dia da Árvore” que é celebrado em 21 de setembro.

Estiveram presentes cerca de 90 alunos do ensino infantil da Escola Municipal Adolfo Reis, que acompanhados por professores e pelo prefeito Ney conheceram a área da Secretaria de Meio Ambiente, além de secretários, vereadores e a equipe da Sectma.

A professora Luciene enfatizou o benefício que estes momentos de conscientização ambiental trás para todos. As crianças receberam instruções relacionadas ao meio ambiente, a proposta foi mostrar na prática a importância das árvores e porque é necessário recuperar áreas degradadas a partir do plantio.

Os alunos juntamente com o prefeito Ney e a primeira dama Sunamita, plantaram árvores nativas. Na ocasião, o prefeito falou sobre a importância do desenvolvimento sustentável e a preservação da flora e da fauna, parabenizou o secretário de Meio Ambiente Leornardo Miranda Biancardi, sua equipe, todos os parceiros do evento.

O secretário Leonardo Biancardi, enfatizou a relevância da conscientização de todos quanto a preservação, e no futuro teremos um ar mais limpo e maior diversidade na flora e fauna. O secretário destacou o apoio recebido da gestão atual que tem proporcionado avanços.

O município outrora conhecido pelo desmatamento e incluído na lista dos que mais desmatavam, hoje figura com título de “Município Verde” e não faz mais parte da lista de maiores desmatadores do Ministério do Meio Ambiente.

Todos tiveram oportunidade de participar do ato simbólico de preservação mediante plantio de árvores da região.

Veja mais fotos do evento:

 

Com informações Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tailândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *