Estudantes na passeata na Avenida Natal em Tailândia. Trânsito seguro: causa de todos. (Fotos: Portal Tailândia)
Estudantes na passeata na Avenida Natal em Tailândia. Trânsito seguro: causa de todos. (Fotos: Portal  Tailândia)
Estudantes na passeata na Avenida Natal em Tailândia. Trânsito seguro: causa de todos. (Fotos: Portal Tailândia)

Dezenas de estudantes, professores, juntamente com taxistas e representantes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA), do Poder Executivo e Legislativo de Tailândia, fizeram no final da tarde desta quinta-feira, 21, uma passeata e carreata em prol da segurança no trânsito do município.

Tailândia que possui uma grande quantidade de veículos automotores, é também uma das cidades com grande índice de acidentes no trânsito. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, de janeiro a maio deste ano já ocorreram mais de 200 acidentes envolvendo veículos.

Desde segunda-feira, 18, acontece em Tailândia o curso de “Formação de agentes multiplicadores em educação no trânsito”. O curso tem duração de seis dias, com encerramento no sábado, 23, participaram do curso professores, mototaxistas, taxistas, agentes de trânsito, entre outros.

De acordo com o coordenador de Educação do Detran, Mário Valente, a capacitação é de fundamental importância, não apenas para o professor, mas também para coordenadores pedagógicos e outros multiplicadores. “Nosso objetivo é capacitar esse público, a fim de que estes profissionais possam trabalhar de forma interdisciplinar e multidisciplinar, dentro e fora do ambiente escolar, contribuindo para a inclusão das temáticas sobre o trânsito nas discussões. A formação também visa proporcionar à comunidade a prevenção dos riscos, o que, certamente, vai garantir um trânsito mais seguro aos moradores”, frisou o coordenador.

O Portal Tailândia cobriu a carreata e logo estará disponível o vídeo no PORTAL TV, a área de vídeos do nosso portal.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *