Títulos já registrados em cartório foram entregues nesta quinta-feira (02), pelo governador Helder Barbalho, para 242 famílias que moram no bairro Liberdade, em Marabá, município do Sudeste do Pará.

O documento reconhece legalmente a titularidade sobre os terrenos em que as famílias construíram suas casas. Essa é a primeira de cinco grandes entregas de títulos previstas para beneficiar moradores do bairro. No evento, outras 240 famílias foram beneficiadas com recursos do programa habitacional “Sua Casa”.

“Nós continuaremos realizando a titularização do bairro Liberdade. Neste momento, estamos entregando para 242 lotes, mas vamos chegar em 2.600. Portanto, ainda temos muito trabalho a ser feito, e vamos trazer para Marabá muitos outros benefícios”, afirmou Helder Barbalho.

A ação do governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) e do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), tem apoio da Prefeitura Municipal de Marabá, via Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU).

A parceria tem como principal objetivo garantir a regularização fundiária em uma área de 786.611,62 metros quadrados e encontra-se devidamente registrado em nome do Estado do Pará, no cartório de registro de imóveis da cidade.

Para facilitar e organizar a execução das ações em campo, a área poligonal onde os trabalhos se concentram foi dividida em cinco setores. A listagem com o nome dos moradores do 1º setor já selecionadas pode ser conferida clicando aqui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.