O município de Tailândia, no Baixo Tocantins, chegou aos 184 casos do novo coronavírus neste domingo (24), e ver o número de pacientes internados no Hospital Geral de Tailândia (HGT) cair. Embora os casos ativos continuem altos (102), 5 a mais que no último boletim, divulgado na noite de sábado (23) .

Segundo a Prefeitura de Tailândia, neste domingo foram confirmados mais 7 novos casos, chegando ao total de 184. Os números de mortes não alterou em relação a noite de ontem, permanecendo em 6.

Já o números de altas aumentaram de 74 para 76. Agora 17 pacientes seguem em recuperação hospitalizados, três deles entubados. Mas o número de internações caíram de 20 para as atuais 17.

O município de Tailândia vem dando exemplo de como combater a pandemia do novo coronavírus no Pará. Diferentemente dos municípios da região, onde boa parte dos acessos e o próprio comércio foram fechados, o município segue mantendo a pandemia em um certo controle controle, e com comércio aberto.

Paralelamente a isso, o esforço da população em conjunto com autoridades municipais para evitar aglomerações, o uso de máscaras, lavagem das mãos com água e sabão e uso do álcool em gel, devem contribuir na diminuição de contaminados em Tailândia.

Além disso, a disponibilidade de medicamentos e testes rápidos ajudam no combatem a pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *