Início Portal TV DETRAN e autoridades de Tailândia discutem futuro do trânsito no município

DETRAN e autoridades de Tailândia discutem futuro do trânsito no município

3 Leitura min
0
0
1

Segundo informações do Hospital Geral de Tailândia (HGT), apenas em 2016 foram atendidas pela unidade hospitalar mais de 1.400 casos de vítimas de acidente de trânsito, sendo que, 90% desses acidentes envolvia motocicletas (1.200). Em média 150 acidentes por mês aconteceram em Tailândia. Cada paciente desses, fora do município, custa cerca de 20 mil reais.

Além da parte educativa, foi lembrado também a parte de engenharia de trânsito, com a sinalização vertical e horizontal das vias (foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia)

Números que preocupam as autoridades, tanto que no início desde ano, o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, foi procurado por uma comitiva de Tailândia para junto ao DEMUTRAN elaborar ações que possam diminuir esses índices.

Nesta quarta-feira, 8, houve uma reunião envolvendo gestão municipal, DETRAN, Polícia Rodoviária (PRE) e Conselho Municipal de Segurança, além é claro do DEMUTRAN, para entender as necessidades locais, e assim desenvolver ações que tornem o trânsito do município em modelo para a região.

Já na próxima semana, 12 agentes municipais de trânsito passarão por um treinamento. O objetivo é implementar ações educativas em diversos grupos da sociedade como; líderes comunitários, professores, estudantes e taxistas. Após educar, deverá iniciar as fiscalizações mais rigorosas com condutores de motos e carros.

Além da parte educativa, foi lembrado também a parte de engenharia de trânsito, com a sinalização vertical e horizontal das vias, além da instalação dos três semáforos que fazem parte de um convenio assinado ainda em 2014, que até agora não foram instalados na cidade.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Josenaldo Jr.
Carregar mais em Portal TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *